A decisão de compra ou contratação de serviço começa a ser tomada muito antes do cliente chegar ao ponto de venda. Considerando isto, o Inbound Marketing atua para que a sua marca esteja presente desde o momento de entendimento das necessidades do consumidor até a escolha da solução adequada a ele.

São utilizadas técnicas de marketing de conteúdo, SEO, CRM e vendas para atrair possíveis clientes com o perfil adequado, transformá-los em leads, oferecer a informação necessária para fechar as vendas e, por último, estreitar o relacionamento com os novos clientes.

Tudo isso de forma automatizada, mensurável e com foco absoluto em resultados: aumentar a conversão em cada etapa do processo de vendas e otimizar o investimento em mídia.

Atrair, converter, vender e encantar são os pilares do Inbound Marketing.

Por que investir no Inbound Marketing?

Resultado: esta é a palavra mais importante para quem precisa decidir aonde alocar o investimento em marketing e comunicação. A estratégia de Inbound é toda desenhada com este objetivo.

Reduzir os custos para atrair um lead e para conquistar um cliente, investir nos canais que estão trazendo o melhor resultado em vendas, aumentar a conversão dos visitantes do site em leads e dos leads em compradores, melhorar o ticket médio e o valor de longo prazo dos clientes. Todos estes indicadores-chave são trabalhados dentro da estratégia de Inbound.

Como começar?

O primeiro passo para uma estratégia de Inbound é planejar, definir o perfil dos clientes ideais (personas), o conteúdo no tema, formato e canal certo, implementar através de uma ferramente de automação, medir e melhorar sempre.

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