A nova visão oferecida pelo marketing trouxe profundas mudanças em toda a estrutura de planejamento da área, incluindo a seção orçamentária, onde quase metade do investimento é dedicado ao meio digital.

É indispensável, a qualquer empresa que deseja estar em evidência no mercado, o investimento em estratégias de marketing digital, e que o acompanhamento do desempenho das ações realizadas e a análise de métricas e resultados recebam acompanhamento constante.

Identifique campanhas bem-sucedidas e saiba direcionar seu investimento!

Como e por que mensurar o ROI da sua estratégia?

Por meio de ferramentas de automação de marketing, é possível concentrar todos os medidores de diversas origens, como blog, redes sociais, google adwords, e-mail marketing, sites institucionais e de e-commerce, dentre outros, permitindo a análise online do Retorno Sobre Investimento (ROI) - métrica que permite quantificar o retorno financeiro de dado investimento - de cada ação, canal, campanha e origem de tráfego.

Assim, a distribuição dos investimentos é feita com embasamento em resultados reais, tendo como foco a alta performance em vendas. Esse acompanhamento de desempenho possibilita a escolha da melhor estratégia digital, com geração de leads e clientes a custos mais baixos e o aumento da taxa de conversão final.

Como começar?

Acompanhamento e análise de resultados são fundamentais para Mensurar o ROI!

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